>

terça-feira, 23 de abril de 2013

Capítulo 4 - 3ª parte



                                    Ágatha

Suspirei resignada e aborrecida enquanto caminhava pelo corredor do boing. O avião que me levaria de volta ao Rio Grande do Sul. Largar tudo o que eu tinha em Manaus tinha sido a decisão mais difícil da minha vida. Tranquei a faculdade e saí do meu estágio. Mas só fiz isso porque não posso mais negligenciar o que tem acontecido. Preciso descobrir ou não terei mais paz. Na verdade nem tenho tido muita ultimamente, as coisas em minha vida ficaram muito estranha de um tempo pra cá. Olhei meu bilhete de embarque mais uma vez para me certificar do número da minha poltrona.

“ Janela? ” - pensei me acomodando na poltrona - “ Legal! ”


Abri minha mochila, aquelas de modelo de uma alça só que se usa traspassada. Era preta com detalhes roxos, eu me sentia meio patricinha quando a usava. Também, não podia ser diferente, havia sido minha irmã quem me dera.

“ Lavígnia... - pensei com um suspiro - Espero mesmo não ter que contar tudo isso para você ou vai ser a sua vez de me chamar de louca. “

Revirei o conteúdo dela e peguei meu exemplar de Solitária, o primeiro livro da Saga dos Espíritos imortais de Carolina Oliveira. Uma autora brasileira genial no gênero suspense e coisas obscuras. Que eu adorava. Talvez porque me desligasse do meu próprio lado obscuro. Larguei o livro sobre a poltrona e levantei afim de guardar minha mochila no bagageiro. Porém, com um movimento desastrado errei o passo e dei de cara com uma parede de músculos de cerca de um metro e oitenta, ostentando uma camiseta preta do Sistem Of Down e que cheirava muito bem.

— Foi mal, eu não...

Levantei o rosto para olhar para ele e me desculpar e dei com um par de olhos verdes como esmeraldas, que me fitavam com interesse.

— Não esquenta não gata, já disse que pode esbarrar em mim quantas vezes quiser.

Ele disse com um sorriso de abalar estruturas. Pisquei meio confusa e reconheci ser o mesmo cara que me impediu de descer rolando as escadas do teatro Amazonas.

— Ah... então tá certo.

Murmurei com um sorriso sem graça e voltei para minha poltrona. Me ajeitei, recostando-me contra o encosto macio e abri meu livro. Respirei fundo e soltei o ar num silvo baixo. Iria ser bem difícil me concentrar na leitura depois daquela.

“ Bem, não faz mal uma olhadinha.”

Pensei dando uma olhada nele de soslaio. Ele guardou a mochila preta no bagageiro e sentou-se na poltrona do outro lado do corredor, esticou as pernas e cruzou os tornozelos numa atitude descontraída. Pegou a revista de bordo e começou a foleá-la sem demonstrar muito interesse. As mangas da camiseta haviam sido dobradas até em cima do ombro. Além de revelar bíceps malhados, também uma tatuagem em tons de preto. Parecia uma águia de asas abertas e com três espadas cruzadas atrás dela, tudo isso dentro de um círculo.

Ao notar que estava sendo observado, ele me olhou de forma tão descarada, que me fez desviar o olhar rapidinho. Passada de vergonha por ter sido pega no flagra, fingi estar concentrada na leitura. Alguém sentou ao meu lado bloqueando parcialmente minha visão do tributo à beleza masculina do outro lado do corredor.

Sacudi a cabeça me sentindo ridícula e mergulhei na leitura. A viagem até Bom Jesus ia ser longa e eu tinha uma bronca quanto a dormir sentada. Por isso mesmo, me espichei o máximo que pude depois do avião decolar e me dediquei aos acontecimentos estranhos que rondavam a vida da Anya. A personagem do livro, que aliás tinha uma história bem parecida com a minha. Exceto que eu não ouvia alguém falando comigo de dentro da minha cabeça assim como ela. Eu estava página trinta e cinco e já tinha passado da cento e cinquenta quando senti o sono me vencer. Fechei o livro e me ajeitei como pude para dormir um pouco. Mas acabei dormindo a viagem toda. Só acordei por causa da voz do comandante informando que dentro de poucos minutos estaríamos pousando no aeroporto de Bom Jesus.

Me espreguicei toda e ajustei meu banco para a aterrissagem, como de praxe. Passei a mão pelos meus cabelos ajeitando-os. Eu ainda não havia me acostumado a senti-los curtos e muito menos com as circunstâncias que me levaram a cortá-los. Eu sempre mantive meus cabelos compridos afim de parecer um pouco mais com a Lavígnia. Já que ninguém acreditava que éramos irmãs gêmeas. Mas agora estava com cabelos um pouco mais compridos que os da Rihanna no clipe Umbrella. Até que o novo corte tinha combinado comigo, então... não era tão ruim.

Depois de uma conexão em Porto Alegre, levou apenas alguns minutos para pousar em Bom Jesus. O passageiro que estava ao meu lado – um carinha de meia idade e careca – desceu em Porto Alegre. Então pulei pra poltrona dele e já me levantei tirando minha mochila. Um olhar 43 acompanhado de um sorriso vindo do estranho bonitão me fez ficar meio sem jeito e deixei ele descer na minha frente. O aeroporto de BJ era bem pequeno e então não foi possível evitar – como se eu quisesse – ir na mesma direção que o gato na minha frente.

Eu teria que pegar um táxi e então fiquei parada do lado de fora esperando um. Vi quando ele foi em direção à um outro cara – muito gato – que estava parado mexendo no celular. Os dois se cumprimentaram daquela forma bem masculina e brusca e foram juntos em direção à uma Land Rover prateada. Mas assim que chegaram nela, eles viraram para olhar diretamente para mim. Principalmente o que o estava esperando, ele me olhou com muito interesse.

“ Caraca! Acabei de chegar e já estou arrasando com os caras! Até que ficar aqui pode não ser tão ruim quanto eu pensava. ”

Falei comigo mesma quando um táxi branco parou em minha frente e eu entrei nele. Olhei para trás e vi que eles só entraram no carro deles depois que entrei no táxi. Eu sei, eles eram tipo uma mistura do Dean da série Sobrenatural com o Ben Aflec, mas a maneira como eles me olharam foi muito perturbadora.

“ Será isso o início das coisas que vim procurar aqui? ” 

Me perguntei, depois de dar o endereço para o taxista e o carro de moveu para fora do estacionamento, assim como a Land Rover que foi na direção oposta.

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o post de hoje. Quero saber sua opinião, isso é muito importante. Beijos

2 comentários:

  1. gente a coisa tah ficando seria !!!! quanto misterio hen?? morrendo de curiosidade !!! tah perfeito Ana ....posta posta posta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk é está ficando estranho mesmo. Obrigada flor ^.^ na quarta tem mais ^.~

      Excluir