>

terça-feira, 21 de maio de 2013

Holloween capítulo 3


               
               Capítulo 3


Noite de Halloween

A música soava alta, alunos, ex-alunos e até mesmo professores espalhavam-se pela escola. O ginásio estava fervendo, o pátio estava repleto de pessoas conversando, alguns já bêbados estavam deitados na grama, outros se beijavam e outros dançavam em pequenos grupinhos. Cindy e Jamie deram uma olhada por ali e decidiram ir ao centro da cidade para a queima das bruxas. Embora Cindy achasse aquilo uma idiotice total, ela não tinha nada contra as bruxas e não gostava muito de atirar as bonecas na fogueira. Mas sendo uma tradição na cidade, ela pelo menos devia reverenciar o evento com sua presença.

O clima por lá era o mesmo da escola. Música, danças, bebidas e doces, muitos doces e fantasias. A fogueira ardia devorando furiosamente a madeira que era seu combustível. As crianças brincavam e adultos e jovens se divertiam tirando fotos e dançando. Jamie comprou uma bruxa de pano numa lojinha, para participar da queima. Mas Cindy resolveu não participar, só olharia.


—Ai Cindy! Vamos, entre no clima! - Jamie a incentivou, ganhando apenas um revirar de olhos.

—Não tenho nada contra as bruxas, Jamie. Não vou queimar uma. - respondeu ela.

—Shhhhhhhhh – a outra a repreendeu – fale baixo, que ser jogada na fogueira também?

Cindy riu e voltou seu olhar para o céu. A brilhante lua cheia, imitava o sol do dia, escondendo-se atrás das nuvens e voltando várias vezes. As nuvens brancas passavam flutuando por ela como se fosse neblina. Cindy soltou um longo suspiro injustificado e de repente, sentiu muita falta dos pais. Algo estranho e gelado apertou seu coração, de súbito teve a terrível sensação de que nunca mais iria vê-los. Olhou para Jamie sorrindo ao seu lado enquanto jogava sua boneca no fogo assim como várias outras pessoas. Ela era a melhor amiga que alguém poderia ter e Cindy a amava muito. Sua pele clarinha e cabelos castanho chocolate lisos como os seus, as faziam mentir que eram irmãs quando pequenas. Embora Jamie sempre tivesse sido alguns quilos a mais que ela, podia facilmente pertencer ao grupo dos populares do colégio. Mas o laço de amizade que as unia era mais forte que tudo.

Cindy olhou novamente para a lua que agora brilhava totalmente sem as nuvens em sua volta. O frio a atingiu e ela puxou mais sua capa de cetim fechando-a em volta de seu corpo. Depois de vários minutos, a voz de Jamie a trouxe de volta à realidade.

—Ai... não aguento mais comer doces. - revelou ela alisando o estômago e Cindy riu.

—Os meus estão quase todos aqui. - observou, espiando sua cestinha preta.

—Hum... acho melhor irmos pro colégio... são onze e vinte e sete. O pessoal já deve estar indo pra lá.

—Vamos todos juntos pra Black Water? - indagou Cindy.

—Claro! Não dá pra ir sozinha né? Dããããã...

—Ué mas por quê?

—Como assim “por quê?”, pode ser perigoso. - disse Jamie.

—Perigo em Darkwest Falls?! - Cindy riu.

—Ué... perigo existe em todo lugar sua boba, vai se saber quantos malucos vem para cá por causa da festa. - retrucou Jamie – Agora vamos, vem.

Jamie agarrou o braço da amiga e juntas cortaram por entre a multidão em direção à escola.

—O que estamos fazendo aqui? - retrucou Eve com a língua pesada devido ao álcool.

—Fantasia de Halloween, gata. - respondeu Ben tão bêbado quanto ela, encostando-a numa lápide e beijando-a de forma selvagem.

Os quatro amigos depois de beberem quase tudo que haviam comprado, se embrenharam em Black Water. Perdendo o rumo, acabaram no antigo cemitério no coração da floresta. As várias lápides cinzas fincadas no chão dividiam o espaço com dois grandes jazigos e entre eles uma pequena capela, cuja porta havia se deteriorado há muito tempo e as paredes estavam marcadas pelo mofo. O lugar era assustador e frio, silencioso e com a iluminação oscilante da lua cheia, as sombras que se projetavam pelo chão num vai e vem inquietante. Se não estivessem bêbados, Ben; Eve, Kelly e Paul jamais teriam ido até lá. O plano de estragar o projeto do grupo de teatro havia sido sabotado pelo seu próprio exagero.

—Ai... não gosto daqui... quero ir embora. - desejou Kelly abraçando o próprio corpo.

—Ah para com isso, amor. Vem aqui que eu te protejo. - disse Paul tentando abraçá-la e sendo repelido com um empurrão.

—Tenho que beber muito mais pra querer ficar com você, Paul! - retrucou ela.

—Hul, assim você parte meu coração. - debochou, tomando mais um gole de tequila – Toma, você pre cisa beber mais então. - ele deu a garrafa de bebida para ela que virou um longo gole.

—Onde estão aqueles nerds idiotas e a Chapeuzinho Roxo pra gente zoar? - indagou Paul com a voz arrastada.

—Talvez tenham parado no caminho para espantar os fantasmas da floresta. - disse Eve e todos caíram numa gargalhada histérica, não pela piada mas por efeito da bebida.

—É mesmo.

—Aqueles esquisitões assustam até os mortos mesmo! - completou Ben.

—Buuuuuuu... socorro, humanos esquisitos, buuuuuuuuu... - Eve imitou e todos riram ainda mais.

—Me dá mais um gole disso. - Ben cambaleou e tirou a garrafa da mão de Kelly.




—O quê?! - falou Jamie ao celular – Mas como assim? Não pode fazer isso sozinha? - pausa – Está bem, estou indo...

—O que aconteceu? - indagou Cindy, uns trinta minutos depois que estavam na festa da escola.

—Minha avó está quase incendiando a casa tentando usar o micro-ondas! Vou ter que ir até lá correndo... você me espera aqui? - respondeu aborrecida e ansiosa.

—Mas o Mick disse para nos encontramos em Black Water à meia noite! Vamos nos atrasar, estamos a pé. - lembrou Cindy e Jamie deixou os ombros caírem.

—Oh droga!

—Não se desespere, vamos fazer assim; eu vou na frente e você me encontra lá depois que pegar o carro da sua avó.

—E ficar sozinha na floresta?! Você tá louca!

—Ai, não seja exagerada, que perigo pode haver? - Cindy achou um exagero a preocupação da amiga.

—Não seja teimosa, Cindy! Não vai sozinha!

—Olha, prometo que vou andando bem devagar e não entro na floresta antes de vocês chegarem, certo? - ofereceu ela diante da ansiedade de Jamie que suspirou revirando os olhos.

—Aiiiiiii, está bem! Te vejo lá daqui uns vinte minutos.

—Certo, até lá.

Cindy concordou e Jamie saiu correndo pela calçada para ir em socorro da avó, mas de repente parou e voltou. Correu de volta até Cindy e a pegou de surpresa ao lhe abraçar com força.

—Prometa que vai tomar cuidado. - Jamie pediu sem soltar a amiga que riu.

—Eu prometo, fique tranquila, o que pode acontecer? - Cindy sorriu.

—Só prometa que não vai entrar na floresta sozinha, prometa! - pediu.

—Eu prometo. - ela reafirmou e Jamie suspirou.

Então correu com pressa em direção à sua casa. Cindy espiou o relógio do seu celular e viu que faltavam dezenove minutos para a meia noite, horário em que começaria os preparativos para o tão esperado vídeo da Chapeuzinho sombria. Então ela foi aos poucos distanciando-se da escola e logo da cidade. Não demorou muito para ela alcançar a estrada de mão única que dava acesso à entrada de Darkwest Falls. Andava sozinha e não sentia medo disso, pelo contrário, o silêncio e a solidão lhe faziam muito bem. O ir e vir da lua cheia entre as nuvens lhe faziam companhia e tudo mais era escuro e a voz de Cindy cantarolando a música de sua personagem.

—Pela estrada afora eu vou bem sozinha / levando esses doces para a vovozinha / ela mora longe / o caminho é deserto / e o lobo mal está aqui por perto.

Sua melodia ecoava sinistra pela mescla da infantilidade com a escuridão da floresta dos dois lados da estrada. Seu celular tocou e ela levou um pequeno susto antes de tirá-lo de sua cestinha. Era Mick, avisando que seu carro estava preso no centro da cidade, ele não contava que ruas do seu trajeto estariam bloqueadas. Resumindo; ele e os outros dois não tinham certeza de que horas conseguiriam chegar. Mick garantira que se demorasse mais de trinta minutos, todos iriam a pé. Cindy então se viu sozinha na frente de Black Water, e estaria só por pelo menos uma hora. Ela suspirou e sentou-se em uma pedra.

Ali ficou ainda cantarolando sua musiquinha e olhando para a lua cheia e brilhante, um carro passou fazendo barulho e logo desapareceu na direção da cidade vizinha; St. Matthew. Logo depois, o silêncio voltou. Cindy estava calada e por isso mesmo o som vindo de dentro da floresta lhe chamou a atenção. Era vozes e risos, pareciam longe e vinham da direção do antigo cemitério. Cindy era provavelmente a única jovem da cidade que conhecia muito bem o caminho para lá, era um lugar tranquilo onde ela costumava passar horas escrevendo suas músicas.

Levantou-se e tentou espiar por entre os troncos enegrecidos pela noite, mas nada viu. Caminhou alguns passos e lembrou-se do que prometeu a Jamie. Mas estava curiosa e conhecia muito bem o caminho para ir e voltar sem ser vista, pois pensava que poderiam ser jovens que de tão bêbados haviam se perdido na floresta e não conseguiam encontrar o caminho de volta. Ela poderia ajudar. E impulsionada por esse pensamento, descumpriu sua promessa e entrou na floresta. Por vários minutos caminhou não ouvindo mais nada.

—Olá? - disse ao se aproximar do cemitério.

—Olha quem está aqui, a Cindy Chapeuzinho Roxo! - ridicularizou Eve ao vê-la. Cindy arrependeu-se imediatamente de ter ido ali, vendo que eles estavam bêbados, deu as costas.

—Ah, que isso Cindy. Por que não fica aqui com a gente? - Ben perguntou, passando o braço nos ombros dela e com isso a trouxe de volta para o cemitério.

—Me solta! - ela pediu tentando tirar o braço dele.

—Ihhhhhh olha só, ela está bravinha. - Kelly riu, se equilibrando nos próprios pés como se estivesse numa corda bamba.

—Não, não vai não – Paul falou puxando a capa de Cindy – bebe umas com a gente, hein? - ele tentou colocar a garrafa de tequila em sua boca.

—Não! Me solta, me deixem ir. - ela implorou, não queria problemas com aqueles idiotas.

—Acho que a bobona está com medo da gente. - Eve apontou para ela rindo feito uma hiena.

—Não fica com medo não, Chapéu Roxo, não tem um lobo mal aqui não. - Ben zombou e de repente eles haviam formado uma roda ao redor de Cindy que tentava sair, ela queria voltar para onde estava e esperar seus amigos.

—Eu não quero problemas, por favor me deixem ir. - ela pediu amedrontada e todos riram.

—Tá com medinho, tá com medinho. - Eve começou a caçoar cantarolando e logo todos empurravam Cindy numa brincadeira de mal gosto, enquanto ela lutava para escapar daquela rodinha de inconsequentes.

—Parem! Me deixem ir! - gritou ela, mas eles não a ouviam.

—Cindy, por que esses olhos tão grandes? - zombou Ben, empurrando seu ombro.

—Por que essas orelhas tão grandes? - Kelly também caçoou a empurrando no outro ombro.

—Por que esses dentes tão grandes? - gargalhou Paul.

—Por que essa esquisitice tão grande?

Terminou Eve, todos a tocavam e empurravam até que o inevitável aconteceu, Cindy tropeçou e perdendo o equilíbrio, caiu. Sua cabeça bateu com força contra uma das lápides e a cestinha que estava em sua mão rolou pelo chão espalhando suas balas. Os quatro caíram mais ainda em gargalhadas histéricas, debochavam do pequeno acidente dela ter caído no chão. Mas depois de vários minutos, os sorrisos foram aos pouco se apagando de seus rostos, Cindy não havia se levantado, nem ao menos havia se movido.

—Ah meu Deus... - Kelly sibilou.

—O que foi? Cindy, Cindy... - Ben a chamou e quando tocou em seu ombro, seu corpo tombou para cima e eles constataram seus olhos abertos e sem vida.

—Ela morreu? Ela morreu? - Eve gritava desesperadamente.

—Não! Ela não pode ter morrido! Cindy, Cindy para com essa brincadeira, não tem graça! - Paul gritava enquanto sacudia o corpo dela.

—Eu não quero ir para a cadeia! - Kelly chorava apavorada.

—Cala a boca, ninguém vai ser preso aqui! Por que ela não acorda? Ben! - Eve berrava enquanto seu corpo tremia pelo medo de ter participado da morte de uma pessoa.

Depois de vários minutos a lua, antes escondida atrás de nuvens cinzas, brilhou iluminando a mancha grande de sangue que manchava o capuz de Cindy.

—Oh meu Deus! Oh meu Deus! Nós vamos ser presos! - Kelly repetia histérica, de súbito parecia que o efeito de todo o álcool que haviam ingerido, havia perdido o efeito.

—Ela está morta... - Ben sussurrou pálido, ao se afastar do corpo depois de constatar que não havia mais batimentos cardíacos.

—Ah minha nossa. - Paul se afastou tropeçando para trás, naquele momento todos souberam que sua brincadeira tinha ido longe demais e que haviam cometido um crime. O assassinato de Cindy Lassier.

—Eu não vou para a cadeia. - afirmou Ben tomado de uma resolução fria.

—Eu não quero ser presa. - choramingou Kelly pela milésima vez.

—Então o que vamos fazer? - indagou Eve.

—Os outros estarão na entrada de Black Water à meia noite, temos que sair daqui. Ninguém nunca vai saber que... fomos nós. - informou Paul e um silêncio mórbido caiu entre eles.

Ben olhou para os lados e correu até um dos jazigos, com esforço empurrou a porta de pedra que abriu com um ruído assustador. Parou ofegando durante vários minutos, os outros apenas olhavam apavorados e sem ação. Então correu até o corpo de Cindy e a pegou pelo braço, começando a arrastá-la em direção ao jazigo aberto.

—Me ajudem aqui!

Ele gritou e Paul e Eve seguraram em seus pés enquanto Kelly corria para recolher as balas e as colocar na cestinha de Cindy. Então arrastaram o corpo da pobre garota até dentro do jazigo frio e com cheiro de mofo, além de ser muito escuro. Kelly largou a cesta ao lado do corpo e todos saíram de lá enquanto os garotos fechavam a porta pesada. Os ruídos de choros e soluços vinham apenas de Kelly, mas os outros estavam em pânico.

—Vamos embora, vamos, vamos agora!

Ben falou segurando o braço de Eve e os outros os seguiram, correndo para fora da floresta na direção oposta à que estariam os amigos de Cindy. E ali a deixaram, nem ao menos tentaram socorrê-la, ceifaram uma jovem vida por conta de uma brincadeira estúpida. O antigo cemitério voltou ao seu habitual silêncio, mas naquela noite um corpo jovem e ainda quente repousava em seu solo.

Gostou? Então me deixe saber disso, comente =)

2 comentários:

  1. Maravilhoso,ansiosa quando será postado mais?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha =) toda sexta e segunda será postado mais um capítulo de Holloween. Fico lisonjeada que goste e comente. Obrigada \o/

      Excluir