>

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Capítulo 2 - 1ª parte


 2. Contagem regressiva

Quando o carro parou em frente ao portão da minha casa, as luzes estavam acesas. Mas sem dúvida, o que mais me chamou a atenção foi a Land Rover do Neitan parada perto do portão.

— Não quer entrar? - Convidei meu namorado que tinha ficado mal-humorado ao perceber que meus amigos estavam em casa.

— Acho melhor não. Você deve estar cansada da viagem.

— Tem certeza? Sabe que sempre tenho tempo pra você. - Falei, dando uma piscadela, mas a expressão dele não mudou nada - Damian, o que foi?

— Por que esse cara tem sempre que estar atrás de você? - Ele apontou o carro do Neit.


— Hã... isso é uma cena de ciúmes? - zombei mas isso pareceu deixá-lo ainda mais irritado - Ah, Damian por favor. Eles são meus amigos, é muito normal que eles venham aqui. Não acha?

— Quem sabe os outros dois sejam só amigos mesmo, mas não gosto da forma que o mais velho olha pra você! - Retrucou ele.

— Essa é definitivamente a última coisa no mundo que eu esperava. Você fazendo uma "ceninha" de ciúmes por causa do Neit! - Duvidei.

— Hum... Neit? - Ele repetiu juntando as sobrancelhas sob aqueles olhos lindos e eu ri.

— É o apelido dele. - Justifiquei ouvindo um som irritado escapando por seus lábios - não rosna pra mim, seu vampiro malvado!

Falei enquanto me inclinava para ele ao mesmo tempo em que o puxava pela camiseta.

— Malvado é?

— Hum-hum... muito malvado. - Concordei antes de nos beijarmos - Então, nos vemos amanhã? - Perguntei assim que nossos lábios se separaram.

— Amanhã à noite. - Concordou ele e eu sorri e me virei para abrir a porta - está bronzeada. - Damian observou.

— É, não tem ideia de como é calor no Amazonas. - "E como tem coisas estranhas acontecendo por lá! " completei mentalmente - Até amanhã.

— Até.

Ouvi-o dizer enquanto fechava a porta do carro. Como sempre, ele acelerou o carro de forma absurda, só que daquela vez parecia ter esquecido - ou não - o freio de mão puxado, pois o carro saiu cantando pneus! Olhei pasmada enquanto o eclipse sumia em direção à saída do condomínio. É, definitivamente ele estava muito irritado com a presença do Neitan ali. O que para mim, era um absurdo. Nunca iria acontecer nada entre Neitan e eu... nunca.

— Ah, você já chegou! - exclamou Mariana saindo pela porta - Bem que eu imaginei que aquele barulho de pneus cantando era do carro do Damian.

— Oi pra você também. - Fui irônica e ela riu.

— Oi Lavígnia, como foi a viagem? - Mari perguntou – mais irônica que eu - enquanto eu entrava.

— Foi bem... interessante.

— Oi Nia! - Alguém disse de forma esbaforida. Torci o nariz ao ver Léo vindo na minha direção - Como vai, guria?

Ele perguntou me abraçando pela cintura e me erguendo no ar com apenas um braço. A outra mão estava ocupada com um copo de refrigerante.

— Ai... - eu disse, rindo quando ele me soltou - Estou bem, mas não me chame assim! Quem te ensinou?

Fingi estar revoltada e Léo olhou de forma significativa para minha prima que deu de ombros.

— Oras, é um apelido tão bonitinho. - Declarou Lídia surgindo da direção do banheiro.

— Nem brinque com isso! - Brinquei quando ela veio me dar um beijo.

— Se divertiu muito lá em Manaus? - Ela perguntou levantando a sobrancelha delicada.

— Ah... sim, foi bem legal. Nadei com os botos!

— Nossa! Como você teve coragem? - Admirou-se Mariana.

— Não é assim tão terrível - dei de ombros - Eles são lindos.

— Hum... eu não iria, que medo!

Disse minha prima se jogando no sofá ao lado de Léo, eles estavam assistindo o filme X-Man Evolution. Lancei um olhar curioso pela sala, Lídia sorriu de canto e sussurrou para mim:

— O Neit não veio, está meio ocupado essa noite.

— Ah... - eu a olhei surpresa - Bem, então vou subir e descansar um pouco.

Anunciei me virando para as escadas e os ouvi assentir atrás de mim. Subi as escadas como um raio, quando entrei em meu quarto vi minha Néftis na cama. Depois de fazer uns afagos nela, me perguntei por que tinha ficado decepcionada por não ter visto Neitan. Revirei os olhos e disse pra mim mesma que parasse de agir como uma boba. Não fazia diferença vê-lo ou não.

"Com o que será que ele está ocupado? Ah, Lavígnia pare com isso! "


Pensei com raiva de mim mesma enquanto ia tomar um banho. Depois disso desci para a sala e dividi o lado vegetariano da pizza, que haviam pedido, com a Lídia. Enquanto assistíamos o filme, eles me fizeram contar tudo que eu podia lembrar sobre o Amazonas. A curiosidade deles era um pouco surpreendente, Léo por exemplo, queria saber tudo quanto era detalhe do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário